A lenda do jiu-jítsu Rorion Gracie conversou por meio de uma live na internet com o jornalista e CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli. Rorion é uma das poucas pessoas no mundo a ter conquistado o grau 9, a faixa vermelha no jiu-jítsu, em cerimônia de entrega feita pelo próprio pai, Hélio, em 2003. Atualmente, com 69 anos, Rorion ministra seminários motivacionais de alimentação saudável e claro, aulões para praticantes de jiu-jítsu.
O grande nome das artes marciais contou em detalhes como está lidando com a pandemia do Covid-19 nos EUA, local onde ele reside há muitos anos. Para ele, o segredo está na alimentação e no estilo de vida, principalmente em contato com os animais.
Rorion Gracie |
Dicas
Sobre a prática de jiu-jítsu, Rorion acredita que o importante é ter um grande professor, quem repasse os ensinamentos na forma correta. E claro, manter uma alimentação saudável. "Aos alunos, digo que pratiquem jiu-jítsu. O segredo é achar um professor que saiba ensinar, e importância da saúde. Não adianta estrangular todo mundo que você conhece, e ter um ataque do coração aos 50 anos", avisou.
E a advertência no mestre tem relevância pelo domínio dele no assunto. Ele é autor do livro "A Dieta Gracie", um regime alimentar baseado na combinação correta dos alimentos.
"A saúde é importante para todo mundo, ela é a nossa riqueza maior. Meu tio Carlos passou 65 anos estudando a combinação dos alimentos e eu eventualmente escrevi o livro e tem feito muito sucesso. As pessoas que praticam a Dieta Gracie, que aliás não é uma dieta restritiva, não têm dor de cabeça, azia, gastrite, nada disso. Essa dieta faz parte das minhas viagens mundo afora, é um tema importantíssimo e as pessoas estão se conscientizando disso", finalizou.
Atualmente, Rorion administra o museu da família Gracie. Para saber mais, visite o site: www.museugracie.com.br.
Rorion Gracie já participou do programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, na Record News. Na entrevista o mestre em jiu-jitsu falou sobre a famosa dieta Gracie, sobre o surgimento do UFC e sobre a trajetória nos Estados Unidos, que começou com muita dificuldade, mas que já lhe rendeu até o reconhecimento do Exército norte-americano. Assista!