O CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou na última quinta-feira (07/01), Rorion Gracie, faixa vermelha em Brazilian Jiu-jitsu.
Com sua visão empreendedora alterou não só o mundo do esporte como o do entretenimento. Em 1978 ele se mudou para os Estados Unidos e provou, na garagem de uma casa alugada em Redondo Beach, Califórnia, que o jiu-jítsu desenvolvido por sua família era a mais eficiente arte marcial em situação real de combate.
Em novembro de 1993 ele criou ao lado do americano Art Davie, então seu aluno, a primeira edição do UFC, uma das competições esportivas que mais atraem a atenção do público não apenas nos EUA, mas no planeta. “Minha ideia era criar um Mortal Kombat de verdade para provar a superioridade do jiu-jítsu. No Brasil o vale-tudo já existia, mas infelizmente o que acontece no Brasil fica no Brasil, o mundo não está nem aí. Mas o que acontece na América, o mundo todo fica sabendo. Eu não vim para os Estados Unidos por acaso.”
Aos 68 anos e com uma forma e saúde impecáveis, o filho de Helio Gracie [1913-2009] hoje trabalha para divulgar uma rotina dos Gracie que vai além do tatame: a dieta Gracie, criada por seu tio Carlos [1902-1994].
Quer saber mais sobre a história e o legado da família Gracie? Acesse www.museugracie.com.br
Siga Rorion Gracie:
Instagram: @roriongracie
Facebook: /roriongracie
Twitter: @roriongracie
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCg57Wrj7YPJTkbpsCCD1iEQ
Zacarias Pagnanelli e Rorion Gracie na Califórnia (EUA) |