Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Daniel Annenberg

24 de Março de 2014

O Presidente do Detran Daniel Annenberg conheceu os bastidores do Cidade Alerta e cumprimentou os jornalistas Percival de Souza e Marcelo Rezende.

Percival de Souza, Zacarias Pagnanelli, Daniel Annenberg e Marcelo Rezende
Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniel Annenberg apresentou algumas inovações que ocorreram dentro do sistema do Detran, bem como os novos postos de atendimentos que inauguraram pela capital paulista, interior e no litoral. Comentou um pouco sobre a fiscalização da “Lei Seca”, que entrou em vigor em Fevereiro de 2013 e  desde o lançamento do Programa, foram aplicados 15.573 testes do etilômetro, com 1.536 autuações por embriaguez ao volante e 293 motoristas indiciados por crime de trânsito pela nova Lei Seca (em vigor desde janeiro de 2013).

Contou também que o Detran.SP tem apostado nos serviços eletrônicos como forma de dar mais autonomia ao cidadão para que ele mesmo realize alguns serviços de trânsito pelo computador, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade de atendimento ou mesmo evitando a contratação de serviços de terceiros.

Hoje, o cidadão consegue fazer mais de 20 serviços online pelo portal do Detran (www.detran.sp.gov.br). Em 2013, os serviços online no portal do Detran.SP cresceram 66% em relação a 2012. Foram 47 milhões de acessos aos serviços online no ano passado. Não é pouca coisa: é como se toda a população do Estado de Pernambuco tivesse sido atendida cinco vezes em 2013.

Entre os serviços mais acessados estão: consulta aos débitos e restrições de veículos, simulado de prova teórica e consulta de pontos na habilitação.

Mas mesmo com estas inovadas facilidades, o Presidente afirma que “apesar do alto número de acessos aos serviços online, o cidadão ainda costuma ir até um posto de atendimento para fazer determinados serviços que estão disponíveis na internet. Com o tempo, certamente as pessoas vão criar a cultura de usar mais a internet. Para isso, é imprescindível o apoio da mídia”.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo
Mais acessadas