Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Mercado internacional de Defesa e Segurança se reunirá no Brasil para disseminar tecnologia

17 de Abril de 2015

Em sua 10ª edição, a LAAD Defence & Security é o principal evento do setor na América Latina e vai reunir delegações oficiais de mais de 70 países

A LAAD Defence & Security 2015, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais em três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril. O evento, que está em sua 10ª edição, destaca-se por ser um dos principais ambientes para a disseminação de novas tecnologias, equipamentos, serviços e conhecimento voltados para esses segmentos, assim como um espaço estratégico para o fomento de negócios junto às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Forças Policiais e Especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

 

Defesa e Segurança são segmentos industriais da maior relevância no mercado global, além de serem propulsores intensivos de avanços tecnológicos. Especificamente no Brasil, que representa 41,2% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos. 

Na ocasião, autoridades, delegados oficiais, expositores, convidados e visitantes participaram de seminários e palestras. Dentre elas, Atuação da Polícia Federal nas Fronteiras contra o Tráfico Internacional, proferida pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

 

Sandro Caron, ex Superintendente de Polícia Federal do Estado de Porto Alegre e que, recentemente, assumiu a Diretoria de Inteligência Policial do departamento de Polícia Federal, prestigiou a palestra de Daiello junto ao Superintendente Regional de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mario Semprine, entre outros.

Zacarias Pagnanelli esteve presente no evento. 

Comentários
Assista ao vídeo
Mais acessadas